sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UMA BOA NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO BAIANA



A notícia chega num momento em que muitos professores da Rede Estadual de Ensino estão sendo capacitados nos diversos cursos oferecidos pelos NTEs, principalmente na produção de áudios e vídeos, hipertextos, etc..., cujo objetivo é preparar os professores para os desafios na utilização das novas TICs na sua prática pedagógica, tornando professores e alunos autores e, que esse processo se repercuta na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem no cotidiano escolar.

Uma das ferramentas aliadas nesse processo é justamente a internet, que está sendo melhorada inicialmente, para oito municípios baianos beneficiados pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNLB).

O município de Itabuna está entre os 100 em todo o país que terá o acesso à internet rápida até o final deste ano. Além do município grapiúna, serão também beneficiadas as cidades de Barro Preto, Camaçari, Eunápolis, Feira Santana, Governador Mangabeira, Muritiba e Presidente Tancredo Neves e até o final de 2011, mais 1.063 cidades serão atendidas e o país atingirá a universalização da banda larga até o final de 2014.

Confira a lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga clicando AQUI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário