quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MUDANÇAS NO CURSO MIDIAS NA EDUCAÇÃO PARA A 4ª OFERTA



O Curso de Extensão Mídias na Educação 160h, que teve inscrições oferecidas pelo Portal do Educador Bahiano no mês de maio de 2010, está apenas aguardando a liberação de recursos por parte do MEC para iniciar. Ainda assim, mesmo sem poder passar uma data exata, informo que a UESB prevê o início do curso para o mês de setembro.

Por conta disso, estamos entrando em contato para passar algumas informações, para solicitar a confirmação de alguns dados e para saber se este curso ainda é do seu interesse ou não.

Em relação às mudanças, são duas que considero importantes: o ambiente virtual no qual será oferecido o curso deixa de ser o E-proinfo para ser Moodle, assim, boa parte dos problemas que os cursistas tinham com a instabilidade do ambiente deixarão de acontecer; o local de realização dos encontros presenciais que era nos 16 NTE estaduais, passaram a ser em 14 pólos UAB indicados pelo MEC, por conta disso, alguns cursistas precisarão se deslocar para um polo um pouco mais distante que o NTE, mas este deslocamento será custeado pelo Estado através de bolsa-auxílio.

A bolsa-auxílio é um valor previsto pelo Governo do Estado no valor de R$76,00 (a diária) para auxiliar a formação dos professores efetivos que moram fora do local onde acontecem os cursos, acrescido do valor correspondente ao custo com transporte até o polo (valor definido pela Agerba). A definição de quem precisa ou não da bolsa-auxílio é feita com base no local onde será realizado o curso, no banco de dados da SEC e na lotação de cada professor. Desta forma, não nos responsabilizamos por dados cadastrais que estejam desatualizados e que indiquem uma lotação diferente da real.

Este valor é depositado diretamente no salário do cursista e, para a comprovação de participação, ele não poderá esquecer de assinar as listas de frequência, sob pena de ter o valor descontado do salário no mês seguinte.

Sendo assim, informamos que o seu polo presencial é o polo UAB de Itabuna e, para confirmar sua participação, solicitamos que esta mensagem seja respondida para o e-mail nte05selecao@yahoo.com.br

- Seu email pessoal (o email serve apenas para 1 cursista):

- Telefones de contato (incluindo celular):

O endereço do polo será informado em email posterior juntamente com a data e horário de início do curso. CONFIRA LISTA DOS SELECIONADOS AQUI



Um comentário:

  1. Esperamos contar com a colaboração de todos vocês do NTE5 - Itabuna.
    Parabenizo pelo bom trabalho de divulgação e informação.

    ResponderExcluir