terça-feira, 19 de abril de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL NACIONAL DE CURTÍSSIMA METRAGEM

O Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas na sua 3ª edição traz muitas novidades. A partir deste ano, o Festival abre categorias especiais para estimular a produção de vídeo de curtíssima metragem em ambientes educativos formais e informais em todo o Brasil. O tema deste ano é “O Tempo do Agora”. Expresse seu olhar e inscreva vídeos de 30 segundos a 90 segundos utilizando celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis.

As categorias de participação este ano são:

1. Alunos de ensino médio

2. Universitários

3. Participantes de ONGs, pontos de cultura e cineclubes

4. Livre

Se você é aluno do ensino médio, universitário ou participa de alguma ONG, ponto de cultura ou cineclube, mobilize sua comunidade e participe!

Se você faz vídeos de forma independente e não está ligado a nenhuma dessas organizações, inscreva-se na categoria LIVRE.

Os vídeos serão avaliados por uma Comissão Julgadora especializada por categoria, que selecionará os melhores curtas. Você e sua escola ou instituição concorrem a 100 mil reais em prêmios!

O Festival disponibiliza GRATUITAMENTE um mini-guia (disponível no site do evento) e oficinas para a produção de vídeos de curtíssima metragem. As oficinas no circuito BAHIA iniciaram em 15 de abril e seguirá para a cidade de Santo Antônio de Jesus nos dias 28 e 29 de maio no Campus da UNEB e finalizando a oferta nos dias 31 de maio e 01 de junho, no município de Ilhéus com a oficina Laboratório para Realizadores, na Fundação Cultural de Ilhéus.

As inscrições seguem até o dia 17/06, Ficou interessado? Acesse AQUI para ter maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário