segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESCOLAS DAS DIREC 06 E 07 SERÃO CONTEMPLADAS COM O PROJETOR PROINFO

Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.

Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.

Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.

O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.

Para receber esse equipamento, o MEC estabeleceu alguns critérios:

1. Possuir Laboratório instalado;

2. Está conectada a Internet e rede wireless(rede sem fio).


ESCOLAS PRÉ-SELECIONADAS:


  1. CAMACAN: Col.Est. Dr Flaviano

  2. CANAVIEIRAS: Col.Est.Osmário Batista

  3. COARACI: Esc.Est.Paulo Américo

  4. IBICARAÍ: Col.Est.Eduardo Spínola e Col.Est.Batista de Assis

  5. ILHÉUS: Cent.Educacional de Educação; Col.da Polícia Militar; Col.Est.Moyses Bohana; Esc.Rotary Renato Leite; Esc.Santa Angela; Grupo Esc. da Proa; Col.Est.Professor Fábio Araripe; Col.Est.Professor Jorge Calmon;

  6. ITABUNA:CIOMF;Col.Polícia Militar; CEI; Col.Est.JosueBrandão, CISO; Col.Est.CarloSalério; Esc.Est.Armando Freire; Esc.Estadual Antonio Carlos Magalhães;

  7. ITACARÉ: Esc.Est.Dr Flaviano ;

  8. ITAJUÍPE: Col.Est.Polivalente

  9. UBAITABA: Col. Est. Polivalente;

  10. UNA: Col.Est. Una;
  11. URUÇUCA: Col. Est. Carneiro Ribeiro e Col. Est. Antônio Cruz.
Caros Gestores, por favor entrar em contato com o NTE ((73) 3617-1758) e confirme se a sua escola possui os pré-requisitos para o recebimento do equipamento até o dia 29 de abril de 2011.

*Fonte: SIGETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário