quarta-feira, 27 de abril de 2011

CineMULTI – ITACARÉ RECEBE SUA PRIMEIRA MOSTRA DE CINEMA CULTURAL




De 30 de abril a 29 de maio, Itacaré receberá a sua primeira mostra de cinema cultural, com apresentação de 23 curtas e 10 longas metragens, distribuídos durante cinco finais de semana, em vários pontos da cidade.

Porto de Trás, Bairro Santo Antônio, Passagem, Praça da Mangueira e Taboquinhas irão receber um público interessado em descobrir, debater e curtir algumas das melhores produções brasileiras da atualidade.

Todas as exibições da Mostra Cinemulti serão gratuitas, e ao final das projeções haverá bate papo com os diretores, produtores e atores dos filmes exibidos. Durante o evento serão oferecidas ainda 80 vagas para jovens da comunidade, em cinco oficinas de capacitação em audiovisual em introdução ao roteiro, produção em audiovisual, operação de câmera, edição de imagens e elaboração de projetos audiovisuais. As aulas serão ministradas por profissionais de cinema, como a jornalista e cineasta Ceci Alves e o produtor cinematográfico Rafael Salazar. Os participantes aprendem técnicas básicas de roteiro, noções introdutórias de fotografia cinematográfica e as bases conceituais para criar projetos audiovisuais.

Confira AQUI toda a programação deste evento.


Créditos: Anderson de Melo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário