terça-feira, 27 de julho de 2010

NTE 05 CRIA SISTEMA DE PRE-INSCRIÇÕES PARA CURSOS

A inscrição online criada em 2008 pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) é, sem dúvida, o sistema mais democrático adotado pelo estado da Bahia para oportunizar o profissional da educação nas capacitações oferecidas pela SEC. Contudo, o que se tem observado é a falta de compreensão e observação por parte dos docentes ao comprometimento com o evento. Extrapola-se no número de inscritos nos cursos, porém, a baixa freqüência no primeiro encontro presencial é a reclamação construtiva de todos os multiplicadores que já vivenciaram essa experiência. Ainda segundo os multiplicadores, os servidores da educação não se atentam aos pré-requisitos adotados para os cursos, exigindo da coordenação mais ação para inibir o esvaziamento.

Com o intuito de diminuir a evasão, o NTE 05, em consonância com o IAT, adota um sistema diferenciado para gerar a lista de homologados nas capacitações e cria o e-mail nte05selecao@yahoo.com.br para dialogar diretamente com os pré-inscritos nos cursos. É através desse e-mail que fará o primeiro contato onde pedirá de imediato uma justificativa de interesse para participar do evento. A iniciativa adotada pelo órgão visa envolver o professor no curso com antecedência, avisá-lo sobre o presencial, checar se o seu e-mail no ato da inscrição é válido e acima de tudo oportunizar o profissional que realmente possui interesse na capacitação.

O núcleo também reforça que o professor deverá gerar a sua pré-inscrição pelo portal do IAT através do endereço www.iat.educacao.ba.gov.br e aguardar a comunicação do NTE 05 através do e-mail citado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário