segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO AUDIOVISUAL COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS



O NTE 05 abre inscrições online para o curso Produção Audiovisual: compartilhando conhecimentos até o dia 23 de Julho de 2010. Com carga horária de 160 horas distribuídas em 40h de encontros presenciais e 120 horas de atividades no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle), o curso constitui-se não só na oportunidade de exploração dos recursos audiovisuais com enfoque tecnológico, mas também na perspectiva pedagógica de modo a oferecer subsídios aos professores para o desenvolvimento de projetos de criação, edição e publicação de áudio e vídeo. Estima-se, com isso, contribuir no processo educativo dos alunos para que saiam da condição de apenas consumidores de informação para autores e produtores de conhecimentos.

A máquina digital, os recursos de rádio e roteiros para as produções serão os carros-chefe do evento. “São com esses recursos que buscaremos extrair a essência de autor e ator dos pares envolvidos na capacitação”, excita a coordenadora do NTE 05.

O início das atividades está previsto para o dia 03 de agosto na sede do NTE 05 e lista de homologados no dia 30 de julho de 2010 no site do IAT e blog do NTE 05.

Os pré-requisitos para participar do curso são:

  • Ser professor da educação básica do Estado da Bahia;

  • Possuir noções intermediárias de informática;

  • Possuir e-mail válido;

  • Não está em processo de aposentadoria



CLIQUE AQUI e efetue a sua inscrição.

2 comentários:

  1. Ola senhores coordenadores, tutores, monitores, prof.......

    Fiz minha inscrição via email.
    Estou aguardando a seleção. Meu maior interesse : máquina digital , pois tenho uma e sei lidar um pouco.
    Filmadora - a escola tem uma, porém nenhum prof sabe lidar. Gostaria muito de participar para trabalhar na IV unidade co estas ferramentas junto ao 2º ano do ensio médio. Tenho um projeto que solicita produção de um video.....e preciso aprender para trabalhar junto com meus alunos a montagem do video.
    Ola Catarinha estou queimando neurônio por conta .....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. aparecida.geo@hotmail.com1 de agosto de 2010 às 15:51

    Para a coordenação do NTE 5

    Fiz minha inscrição via email e ontem vi o email que o NTE enviou comunicando a prorogação do curso mídias digitais, não entendi porque quem está terminando o Eproinfo 120 horas não pode participar deste curso.
    Deve ser levado em consideração o desempenho e interesse nosso em cada curso feito com vocês.
    Estou muito entusiasmada com o aprendizado adquirido pois tenho melhorado muito a minha forma de abordar os conteúdos e já estava contando com a possibilidade desse curso pois com certeza os alunos irão adorar demonstrar seus conhecimentos através de novas mídias educacionais, deve ser levado em consideração o interesse do professor em está se aprimorando para tornar a sala de aula mais interessante.
    Atenciosamente Cida

    ResponderExcluir