sábado, 5 de março de 2011









A Escola Jesus Bom Pastor entrou com tudo no Projeto UCA

É motivo de alegria ver o entusiasmo do corpo discente e docente da Escola Municipal Jesus Bom Pastor diante do Projeto UCA.

A referida escola foi contemplada com o projeto no ano passado, o que aliás já noticiamos aqui algumas vezes. E é bonito observar como todos estão engajados para que o sucesso ocorra. A escola é pequena, as séries oferecidas fazem parte do curso Fundamental 01, o espaço físico não é muito favorável, mas lá existe garra e determinação por parte de toda a equipe, o que tem feito toda a diferença.

Os alunos já estão se familiarizando com os laptops, a internet e aos poucos as habilidades para o uso destas tecnologias, estão sendo construídas pelos discentes e docentes.

Aos professores, está sendo oferecido um curso de 360 horas sistematizado e ministrado pelo MEC em parceria com Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal da Bahia, o Instituto Anísio Teixeira e os Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE, objetivando o estudo e a construção de competências e habilidades, além da experimentação de novas formas de aprender e ensinar, ou seja deseja-se também a pesquisa e o desenvolvimento de novas metodologias, já que muitas das existentes não dão conta dessa nova fase em que os uso das TIC se faz de forma imperiosa no processo ensino e aprendizagem.

A Escola Jesus Bom Pastor entendeu este momento histórico pelo qual passa a educação brasileira e de braços abertos acolheu o projeto, que aliás tem custo elevado e se constitui em um privilégio já que na nossa região apenas duas escolas foram contempladas.

No dia 03/03 ocorreu mais um encontro de formação com duração de 04 horas, no vespertino. As atividades desenvolvidas foram assimiladas e os estudos no ambiente virtual de aprendizagem - AVA e-proinfo estão a todo vapor. A formação ocorrerá ao longo de 2011 e será coordenada por Maristela Midlej, Nelson Rodrigues, Lívia Coelho, Gizélia Bertoldo e Saionara Santos sendo coordenador geral, o professor Nelson Pretto.

Logo, logo postaremos mais notícias.

E vamos caminhando....




Um comentário: