segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pré-inscrições para os cursos Ensinando e Aprendendo com as TICs( PROINFO 120) e Elaboração de Projetos ( 40 h),

Abertas pré-inscrições para os cursos Ensinando e Aprendendo com as TICs( PROINFO 120) e Elaboração de Projetos ( 40 h), que fazem parte do pacote Proinfo Integrado proposto pelo MEC. A iniciativa do NTE 05 é fazer um cadastro ainda neste mês de fevereiro e no início de março dos professores que se interessarem na formação.

Desde o dia 04 de fevereiro até 09 de março, os professores já podem gerar suas inscrições no portal do IAT http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/915. A instituição oferece para cada curso , 100 vagas( 60 destinadas à DIREC 07 e 40 à DIREC 06). A formação está prevista para iniciar no final de março.

Para o PROINFO 120, priorizaremos os cursistas que passaram pela formação do Proinfo 40 .Já para o curso Elaboração de Projetos,que é um curso novo, será acessível para todos os professores da Rede Estadual de Ensino. Este curso, Elaboração de Projetos, visa propiciar a professores, gestores e coordenadores pedagógicos o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar. Três eixos conceituais nortearão o desenvolvimento da formação: Projeto, Currículo e Tecnologias.

Com o intuito de diminuir a evasão, o NTE 05 cria o e-mail nte05selecao@yahoo.com.br para dialogar diretamente com os pré-inscritos nos cursos. É através deste e-mail que fará o primeiro contato, onde pedirá de imediato uma justificativa de interesse para participar do curso. A iniciativa adotada pelo órgão visa envolver o professor no curso com antecedência, avisá-lo sobre o presencial, checar se o seu e-mail no ato da inscrição é válido e acima de tudo, oportunizar o profissional que realmente possui interesse na capacitação.

A partir do dia 10 de março encaminharemos e-mail para os pré-inscritos.


Participem !!



*Julianna Bráia

Um comentário: