terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

2º Encontro de Formação – Projeto UCA



O Segundo encontro de Formação do Projeto UCA na Escola Bom Pastor ocorreu no dia 11/02/2011 nos turnos matutino e vespertino. As formadoras responsáveis pelas atividades foram Lívia Coelho, representando a Universidade Federal da Bahia e Gizélia Bertoldo Maciel, Professora do NTE 05 - Itabuna.

A formação teve como objetivo ambientar os professores no AVA E-proinfo, dando ênfase às atividades do Fórum Inicando a Rede, que consiste na apresentação de cada participante do projeto através do fornecimento de dados que permitam o conhecimento da sua história de vida, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Outra atividade cujo desenvolvimento foi iniciado, consiste em apresentar as expectativas, os desafios e as apreensões sobre o uso do laptop na escola, utilizando para isso o Diário de Bordo.

Realizamos também o estudo do Tutorial, Conhecendo o Classmate, partes 1 e 2, em que o laptop foi "explorado", buscando conhecer os principais componentes e alguns programas que compõem este computador portátil.

Os professores e os gestores estão bastante entusiasmados e acreditamos sinceramente que conseguiremos atingir os objetivos propostos pelo projeto, destacando-se entre eles o de construir novas metodologias na prática educativa.



Gizélia Bertoldo Maciel








Nenhum comentário:

Postar um comentário