sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SEMINÁRIO DEBATE DESAFIOS DO PROFISSIONAL EM LOGÍSTICA NO SUL DA BAHIA



O I Seminário do Curso Técnico em Logística, organizado pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Ilhéus, aborda o tema geral ‘Desafios de uma nova profissão num contextoregionalizado: processos e perspectivas’. O objetivo é refletir sobre o perfil desse profissional e o desenvolvimento do mercado regional, nessa área. A abertura nesta quinta-feira (7) teve a presença de professores, alunos, técnicos, especialistas do setor e representantes da 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6). O evento prossegue até sexta-feira (8), na sede da instituição, na Avenida ACM, no Malhado.

Ao falar para os futuros profissionais, o diretor da Direc-6, Ednei Mendonça, destacou a importância da educação profissional oferecida no CEEP (antigo Colégio Estadual) para o desenvolvimento sulbaiano. “Essa é uma ação estratégica de governo, em toda a Bahia, que elevou de 1.3 mil para 42 mil vagas a oferta nos cursos profissionalizantes, com o objetivo de promover uma revolução sócio-econômica nas diversas regiões do estado”, defende Ednei.

Na primeira palestra do evento, o professor e coordenador do curso de Administração da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), José Morett, ensinou aos jovens como construir uma carreira de sucesso. O evento também inclui mesas redondas e mini-cursos sobre temas como ‘Logística Reversa e Meio Ambiente’, ‘Saúde e Segurança no Trabalho’, ‘Empreendedorismo’, ‘Inclusão e Mercado de Trabalho’, ‘Estoque e Almoxarifado’ e ‘Sistemas Intermodais’, entre outros.

(Matéria de Renata Smith - ASCOM DIREC 06)

Nenhum comentário:

Postar um comentário