quarta-feira, 4 de maio de 2011

PRÊMIO INOVAÇÃO RECEBERÁ INSCRIÇÕES ATÉ 3 DE JULHO

Prefeituras de todo o país têm até 3 de julho para inscrever as experiências inovadoras em educação que concorrerão ao Prêmio Inovação em Gestão Educacional. Os dez projetos vencedores da terceira edição do prêmio terão financiamento para a capacitação de dirigentes municipais.

As experiências, desenvolvidas pelos órgãos gestores de educação municipal, devem estar em vigência e apresentar resultados, por meio de indicadores. Em 3 de julho, data-limite para a inscrição, é fundamental que tenham no mínimo 18 meses de implementação.

Cada município pode cadastrar até quatro experiências, desde que cada uma represente uma área temática diferente — gestão pedagógica; gestão de pessoas; planejamento e gestão; avaliações e resultados educacionais. Serão escolhidos 20 projetos, cinco por área, para avaliação in loco. Os demais pré-classificados passarão a fazer parte de um banco de experiências.

Os municípios premiados nas edições de 2006 e 2008 podem concorrer, desde que apresentem novos projetos. A meta da premiação é estimular os municípios a desenvolver e divulgar experiências que contribuam para o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) referentes à educação básica.

Ao final do processo, dez experiências serão premiadas. Cada município vencedor receberá placa, certificado e o financiamento para a capacitação de dirigentes. A solenidade de entrega da premiação será realizada em Brasília, em data a ser divulgada. O resultado sairá no Diário Oficial da União e na internet.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário