terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atividades desenvolvidas no laboratório de Informática

Depois do Curso Introdução à Educação Digital - Proinfo 40hs em Ibicaraí, algumas professoras já mandaram as atividades desenvolvidas no laboratório de informática , aqui divulgando e incentivando as outras cursistas devido a aceitação, estímulo dos alunos a trabalharem com as novas tecnologias. Vejam:
Professora Ivone Moreira Lima com alunos da 8ª série matutino, do Colégio Eduardo Spínola de Ibicaraí , fizeram uma pesquisa na internet com o tema MATA ATLÂNTICA



construíram slides no impress , com poesias e imagens referentes ao tema, a reação da turma foi de euforia e participação integral, com interesse e solidariedade entre eles.
Ivone destaca que a atividade mostra que pode ensinar e aprender de forma prazerosa. É preciso apenas que o professor inove sua prática pedagógica e supere suas dificuldades e limitações principalmente relacionadas ás tecnologias.

A professora Maria do Socorro B. Santana, trabalhou Arte Moderna com os alunos da 8ª série do Colégio João Batista de Assis de Ibicaraí, utilizando a TVPendrive, poderão admirar as imagens nos slides e fazer uma releitura das obras Impressionismo, ficou muito satisfeita com o resultado e atenção da turma.
A professora Ivoneide Rosane de O. Barbosa , do Eduardo Spínola, trabalhou com alunos da 5ª série na disciplina de língua Portuguesa, assistiram o vídeo da música O Caderno de Toquinho na TVpendrive, depois foram desenhar no TuxPaint em seguida no editor de texto Writer, criaram um texto referente aos desenhos produzidos no Tuxpaint. Ivoneide destaca que a atividade contribuiu para uma utilização significativa dos computadores e desenvolvimento de habilidades e cooperação entre os grupos e a percepção de mais uma ferramenta como objeto de estudo.

Um comentário:

  1. Muito bom ver a "carinha" da turminha na sala de informática trabalhando.
    Parabéns professoras e professores.

    ResponderExcluir