terça-feira, 5 de agosto de 2008

Visita ao Colégio Municipal Diógenes Vinhais - Itajuípe Bahia




A visita aconteceu no dia 16 de agosto de 2008 e as atividades ocorreram a partir de 9:00h nos turnos matutino e vespertino com turmas diferentes. Houve participação de 32 professores o que corresponde a praticamente todos os profissionais do colégio.
O objetivo da visita era apresentar o Linux Educacional e fazer oficina de Writer. O coordenador do NTE 05, profº Jorge Hamilton iniciou as atividades explanando o que é software livre e Linux Educacional. Depois discutimos o que é NTE e qual seu objetivo, inclusive entregamos cartão de visita para todos os presentes com os diversos endereços do NTE deixando claro que deveriam nos procurar quando necessitassem de ajuda.
Quase toda turma tem educação digital. Vale salientar que alguns professores já estavam utilizando o labin em suas atividades apesar de ainda não levarem os alunos. A turma demonstrou muito interesse com as atividades desenvolvidas: exploração das Obras de Domínio Público, DVD Escola, Jogos, Hinos Nacionais, etc e a oficina de writer. Percebi que eles ficaram encantados com os aplicativos educativos do Linux.
Acredito que o corpo docente está apto para utilizar o labin com seus alunos. Saliento que foi solicitado oficinas diversas como Impress e Calc, além de blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário