sexta-feira, 20 de junho de 2008




Colégio Luís Viana Filho em Almadina

O laboratório está montado faltando apenas à instalação do ar condicionado que, aliás já está comprado. Diante disso, O NTE 05 foi convocado para auxiliar os professores no uso de mais esta ferramenta pedagógica e foi com muito prazer que cumprimos mais esta missão.
Inicialmente fizemos as apresentações dos participantes do evento e também do NTE 05 e qual a sua função. Entregamos os vários endereços para que eles pudessem entrar em contato diretamente com o núcleo caso necessitassem, também realizamos a pesquisa escrita que foi respondida por todos os presentes.
Apresentamos o LINUX EDUCACIONAL e achei que os professores ficaram encantados com os diversos programas educativos que ele contém. Deixei claro a necessidade de exploração dos softwares para que os professores possam utilizá-los adequadamente em suas aulas. Sugerir inclusive que nos momentos de AC e nos sábados letivos destinados ao planejamento estes sejam feitos no laboratório para que haja a exploração dos computadores. Deixei claro da necessidade de levar os alunos para o labin buscando desse jeito um melhor aperfeiçoamento do processo ensino e aprendizagem.
Fizemos também a OFICINA DE WRITER em que eles aprenderam a trabalhar com esse editor de texto. Não houve muita dificuldade já que muitos tinham contato com computadores em diversos lugares. Eles perceberam também que o writer é semelhante ao Word e que era necessário ter um pouco mais de atenção já que algumas ferramentas e palavras são diferentes deste.
Essas atividades também foram desenvolvidas no noturno.
Houve a participação de quase todos os professores do colégio e a direção também se fez presente nas atividades desenvolvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário