quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dia "D" da Educação Inclusiva






Aconteceu no Colégio Polivalente de Itabuna ,dia 21/05/08 , na gestão de Josonita Marinho, Maria Teresa Nano, José Santiago , com a finalidade de acolher a diversidade ao longo do processo educativo, como uma ação permanente na escola, oferecendo o suporte necessário aos alunos, o Projeto Aprendizagem com consciência: " Ser diferente não é ser desigual" tem o objetivo de abordar os aspectos que proporcionem a formação educacional básica e competências para o trabalho do portador de necessidades especiais e educacionais.
O NTE 5 teve participação no evento mostrando as possibilidades de uso dos aplicativos do Muriqui, Linux Educacional e do software DOSVOX para portadores de necessidades visuais.

Alunos do Polivalente de Itabuna visitando o laboratório de informática e conhecendo o DOSVOX que apesar de ser criado para portadores de necessidades visuais, deixaram as crianças encantadas com os jogos Forcavox, Catavox, Memovox e Vidavox que foi explorado por alguns professores, como também o Edivox - editor de texto.



O Dia “D” DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA do Colégio Polivalente de Itabuna - CPI , foi marcado por diversas atividades de exposições a palestras, apresentações de musicas e peças.
- Para aluna do 1º ano de Enfermagem Ericas Santos Sousa : “ eventos como esse propõem uma mudança no relacionamento com pessoas portadoras de necessidades especiais também esse evento incentivou a formação de parcerias para montagem dos espaços.
Para a Diretora Prof. Tereza Nano : “- É um regaste do CPI uma Nova Era. Ressaltou a participação da comunidade e dos alunos do Ensino Médio e Técnicos que vestiram a camisa. Ela concluir que ações como essa atuam na diminuição do preconceito e da diferença da comunidade em relação as pessoas portadoras de necessidade especiais. “
Segue algumas fotos das ações para quem não foi fica com vontade de ir no próximo ano.

Prof. Multiplicadora Catarina Alves ( Madrinha do CPI)












Nenhum comentário:

Postar um comentário