segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ações 2° semestre


Atenção!! Itapitanga e Almadina

Dia 14/08

estaremos aí!!






Clique na imagem e veja nossas ações para este inicio de 2° semestre.

Atenção: Gestores das escolas que acabam de instalar o laboratório de informática ou precisam de orientação para o uso do Monitor Educacional e as demais TIC's , entre em contato conosco por telefone ou email e solicite aconpanhamento pedagógico para sua escola.



Monitor Educacional


Oficina do Monitor Educacional em Coaraci - Bahia



No dia 08 de julho, atendendo a solicitação dos 3 (três) Colégios Estaduais de Coaraci - Colégio Pestalozzi, Colégio Almakazir, Colégio Paulo Américo – o NTE disponibilizou 3 de seus professores para estas escolas, respectivamente: Saionara, Gizélia e Oldair a fim de realizar oficinas sobre a TV Pendrive. Apesar de alguns contratempos com o transporte, que ocasionou um pequeno atraso na chegada, assim que os multiplicadores chegaram no município iniciou-se os trabalhos nas unidades de ensino.

Como Previsto havia grande expectativa por parte dos professores, o primeiro passo como relatado pelos multiplicadores foi a apresentação do vídeo da Secretaria de educação no próprio Monitor Educacional, a partir de então começou a dinâmica da oficina, que explicitou os tipos de arquivos compatíveis com o monitor, a criação de slides e programas como Any Vídeo Coverter (clique aqui para baixar) e Média-converter (clique aqui para baixar) usados para conversão dos formatos. Cada professor teve a oportunidade de usar individualmente ou em equipe estas ferramentas, seja para construção de slides, conversão de formatos e no final apresentaram seus trabalhos com o auxilio do Monitor Educacional. No balanço das oficinas pode-se constatar que a “discussão das possibilidades do uso dessa tecnologia” como disse Oldair fizeram parte do processo, “se mostraram satisfeitos com a oficina e a aprendizagem referente a utilização do Monitor Educacional” foi constatado pela multiplicadora Gizélia e “encerramos com a avaliação da oficina, a qual foi muito proveitosa” nas palavras de Saionara expressando sua visão sobre as aulas.