sábado, 20 de junho de 2009

Introdução à Educação Digital em Uruçuca



No dia 12 de junho de 2009, às 8:00 deu-se início na Escola Estadual Antonio Cruz em Uruçuca Bahia o Curso Introdução à Educação Digital – Proinfo Integrado viabilizado pelo Governo Federal através do MEC e conveniado com a SEC/BA.
A curso teve duração de 40 horas e ocorreu no período de 12, 13, 18 a 20 de junho de 2009.


Segundo avaliação oral e escrita dos participantes, o curso foi ótimo havendo bom aproveitamento e atingindo os objetivos propostos. Ficaram felizes por conheceram o Linux Educacional e utilizaram seus aplicativos, podendo a partir de agora utilizar o laboratório com seus alunos.

Valeu Uruçuca!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Introdução à Educação Digital - Linux em Ibicaraí



O curso Introdução à Educação Digital - Proinfo - teve ínicio em 09/06/2009 com 40 hs presenciais em Ibicaraí, comtemplando as escolas - João Batista de Assis, Angelo Magalhães e Eduardo Spínola, a foto acima mostra os professores que concluiram essa etapa de formação continuada do Proinfo Integrado e em breve o curso Ensinando e Aprendendo com as TIC - 120 hs. Os professores conheceram o Linux Educacional e seus aplicativos, como o Writer, Calc, Impress, Tuxpaint, Gcompris, Amarok, Rived, Tux Math, Obras do Domínio Público, DVD do Tv Escola, criação de arquivos no Google Docs, TvPendrive, criação dos Blogs das escolas.
Para visualizar os Blogs clic nos links acima.
Foto: Thanya multiplicadora do NTE05 com os professores de Ibicaraí no curso Proinfo Linux - Introdução à Educação Digital

Curso: ARTE NO COMPUTADOR


IMPERDÍVELLLLLLLLLLL!!!!

CURSO: COMUNICAÇÃO NA WWW

Fiquem lig@dos!!



[Photo] http://3.bp.blogspot.com/_24c8Dj6AvOk/SD9MtP8JLDI/AAAAAAAAABg/Kahc7NWVy-U/s320/internet.jpg



Aguardem novos Proinfo 40!!!


As cidades contempladas para o mês de julho de 2009 com o Proinfo 40 são: São João do Paraíso e Mascote.

Curso: FORMAÇÃO PARA O MONITOR EDUCACIONAL



Aconteceu do dia 02 até 08 de junho o encontro presencial do curso FORMAÇÃO PARA O USO PEDAGÓGICO DO MONITOR EDUCACIONAL realizado no NTE 05. Contamos com grande particapação dos docentes da região que saíram deslumbrados com as possibilidades dessa nova ferramenta que veio para dinamizar o processo educacional.





segunda-feira, 1 de junho de 2009

Guru mundial do Linux dá palestra na Uesc

O diretor-executivo da Fundação Linux, Jon "Maddog" Hall, fará palestra nesta segunda-feira, 1 de junho, na Uesc. Com o tema "Software Livre na Educação: um caminho para o futuro", ela será no auditório Jorge Amado, a partir das 14h.

A palestra tem como objetivo incentivar o uso do software livre, explicar sua importância e trocar idéias e projetos. "Maddog" Hall é considerado um guru mundial em software livre.

Desde 1994 ele dirige a Linux Internacional, uma associação sem fins lucrativos patrocinada por grandes empresas internacionais na área de Tecnologia da Informação, com sede nos Estados Unidos.

Jon Hall foi apelidado de "Maddog" pelos estudantes da Faculdade de Informática do Hartford State Technical College, da qual foi reitor. E é justamente de "Maddog", cachorro doido em inglês, que ele prefere ser chamado.